Historia

Cronología de nuestra historia

1984 > Nasce Maystar

Em 1984 o jovem e inquieto empreendedor Jesús Bonán Solé começa a fabricar ceras depilatórias e produtos cosméticos de forma artesanal na garage de sua casa em Torredembarra (Tarragona – Espanha).

Sua ideia é tão simples quanto ambiciosa: atender às demandas dos centros de estética profissionais com produtos de qualidade que tragam valor agregado.

Assim nasce a companhia Maystar.

1991 > O primeiro roll-on

O grande impulso acontece em 1991, quando ele inventou e patenteou o sistema inovador Roll-on que revolucionou o mercado mundial de depilação e impulsionou a empresa para um processo de expansão e internacionalização.

Hoje em dia, o sistema Roll-on ainda segue sendo o mais imitado do mundo.

1992 > A internacionalização da marca

A patente do roll-on supõe para Maystar um grande crescimento comercial, não somente no mercado de ceras, mas também no setor da cosmética profissional.

A companhia obtém um grande reconhecimento internacional e se posiciona como referencia no setor.

1993 > Starpil e Depilflax

Com a expansão internacional chega o momento de diversificar a oferta e especializar-se. Por esta razão as marcas de depilação Starpil y Depilflax se diferenciam de Maystar Cosmética.

1999 > Reconhecimento ao esforço

Graças ao grande impulso internacional a Câmara de Comercio outorga a Maystar o prémio de “Companhia Exportadora Emergente” e consolida nosso projeto como uma companhia que aporta inovação e qualidade.  Com este premio conquistamos o reconhecimento público e ganhamos o respeito empresarial do setor da cosmética profissional.

2001 > Novas instalações

A companhia cresce e suas necessidades também. Por esta razão adquirimos alguns terrenos com mais de 6.000 m2 em Torredembarra (Tarragona) onde se localiza a fábrica, o laboratório, os escritórios e o showroom, para atender a milhares de clientes, presentes em mais de 65 países diferentes.

2007 > Relevo geracional

Depois de 23 anos liderando a empresa Jesús Bonán Solé, presidente e fundador, nomeia seu filho Dennis Bonán de Vries diretor geral. Apesar de jovem, Dennis possui uma larga experiência, já que desde pequeno seu pai o fez participar em todo tipo de cargos e tarefas. Assim, Dennis toma posse do cargo com uma visão muito clara e definida da empresa que o impulsa a rodear-se de uma capacitada equipe diretiva frente às áreas de Laboratório, Exportação, Finanças, Marketing y RH.

2010 > Abertura da planta de produção no Brasil

A internacionalização de Maystar na América do Sul se consolida com o projeto de criação da planta produtiva em São Paulo (Brasil). A abertura desta planta supõe uma vantagem competitiva que melhora o abastecimento de produtos Maystar na América.

2012 > Maystar Peru

As exigências do mercado americano são persistentes e para atendê-las damos outro passo estratégico e inauguramos a filial de Maystar Peru. Com ela distribuímos e atendemos a grande demanda de tratamentos de beleza profissional e produtos cosméticos de qualidade.

2014 > Parceria com a UNICEF: primeiro passo para a RSC

Fiel ao nosso compromisso com a sociedade e ao meio ambiente se formalizou um acordo com a UNICEF, que nos torna entidade aliada através do programa «multiplicar por crianças» cujo objetivo principal é mobilizar recursos em favor da educação das crianças africanas.

2015 > Nova Identidade visual

Desde o inicio a filosofia da Maystar está centrada na inovação e satisfação do cliente. Em 2015 se apresenta a nova imagem de Maystar. Com ela queremos chegar, não só as profissionais, mas também aos clientes que vivem nossas experiências de tratamentos de beleza e que nos colocam na posição Premium da cosmética de luxo.